domingo, 31 de maio de 2009

Me beija vai...

Estranho esse título, não? É que estou participando de uma promoção da Dijean e venho humildimente pedir a vocês um beijinho, kkkk, pensem bem, eu poderia estar roubando, matando, mas não, eu só quero um beijinho, custa nada vai...clica aqui e me dá um smack.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Salada com algo a mais

Eu adoro salada verde, principalmente se tiver rúcula, hoje por exemplo comi rúcula e ovo de codorna, outra coisa que gosto muito.
Em casa é mais difícil de escolher, a gente come o que tem né? E nem sempre é rúcula, mas costuma ter alface ou agrião.
A minha querida mamãe teve uma idéia deliciosa para adicionar mais sabor a salada, ela pegou castanha-do-pará, cortou em pedacinhos, deixou torrar rapidamente no forno e separou em um potinho para colocarmos por cima das folhas, ô maravilha, eu adorei! Acho que nozes seria uma boa opção também. O ponto positivo é que essa castanha tem grande quantidade de selênio, que é um antioxidante, mas por outro lado ela tem 69% de gordura, ou seja, não abuse.

terça-feira, 12 de maio de 2009

Ai que gorducha!

Sempre que me vejo em foto é isso o que me vem a mente: ai que gorducha! E está muito difícil para mim mudar esse quadro. Eu já passei a trazer sanduíche de casa para comer antes da faculdade, além de ser mais saudável, eu também economizo uma grana. Mas de manhã eu sempre prefiro acordar mais tarde e tomar café na cantina do trabalho do que levantar ho horário certo e tomar um café da manhã balanceado.
Ontem estava chateada com o Dia das Mães. É o seguinte, minha avó faleceu dia 25/11/08, e domingo passado almoçamos em família na casa dela, onde o meu tio ainda mora, e foi estranho não ter a vovó conosco, muito estranho, acho que isso me afetou mais do que eu esperava. E a comida sempre foi uma válvula de escape para mim, acabei comendo um chokito na aula, esse padrão é o que eu preciso mudar urgentemente, voltarei a terapia assim que o cartão do meu novo plano de saúde chegar.

domingo, 10 de maio de 2009

Feliz dia das mamães!

Eu me pego tentando imaginar como é o amor de mãe, como deve ser ter uma pessoa se desenvolvendo em minha barriga, na emoção de olhar para esse rostinho tão esperado, e por mais que eu consiga me emocionar, acho que não chego perto de saber o que é ser mãe.
Na minha casa é ela quem manda, ela é o alicerce da família, a palavra final, é a ela quem eu procuro quando estou chateada ou quando quero contar algo do meu dia. 
É da comida da mamãe que eu sinto falta, é dela que eu lembro quando entro em uma enrascada, é a primeira pessoa que me vem a mente quando eu retorno ao tempo de infância, e é ela, sempre ela, quem eu vejo ao meu lado.
Minha mãe, minha vida.

Te amo mãe!

terça-feira, 5 de maio de 2009

Praça de alimentação


McDonald's, Burguer King, Habib's, Parmê (pizzaria no Rio), e outros, são exemplos das tentações que encontramos em uma praça de alimentação. É quase irresistível sentir aquele cheirinho e optar por um lanche saudável como sanduíche natural e um copo de suco. Como desviar dessas guloseimas e não cair em tentação?
Comer em casa antes de sair é a melhor opção, assim você não fica com fome e ainda economiza, mas na maioria das vezes não é a fome que nos faz consumir tantas calorias, é a vontade e o prazer da primeira mordida em um sanduíche lotado de gordura e carboidrato.
Então é melhor se mante longe? Talvez. Quem mora em cidade grande e não vai ao shopping pelo menos uma vez a mês? Eu vou quase toda semana! Nesse caso, se não dá para resistir, peça um lanche pequeno, ao invés do Nº1 (promoção Big Mac) do McDonalds, opte por um sanduíche menor com um refrigerante light de 300ml, se a pizza é a sua maior tentação, não precisa ficar se mordendo de vontade, mas compre fatia e não uma inteira.
É claro que isso não deve ser feito sempre, nem por quem está dieta e por quem não está, afinal, não é saudável, mas não precisa sentir vontade de cortar os pulsos toda vez que vê uma praça de alimentação.
No fundo todos sabemos a quantidade e o tipo de comida que devemos consumir.

Estou pagando pela boca, comi um biscoito amanteigado ontem que me deu a maior azia!