quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Tchau 2008. Olá 2009!

E eu me despeço de 2008 mais leve.
Agora já tenho coragem de dizer quanto eu estava pesando: 96,400kg. Muitaaa coisa! Quando fui à médica e subi na balança levei um susto, nunca imaginei, pensei que seria 80 e alguma coisa no máximo. Agora eu estou com 89,200kgs, eu sei que ainda estou bem acima do peso mas me sinto melhor sem a barriga enormeeee.

E é assim que eu desejo a vocês um 2009 leve, cheio de vida e muitas conquistas!
Feliz Ano Novo!

P.S.  Não reparem na bagunça da segunda foto. :-P


terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Só por hoje 30/12/2008

O ano chegando ao fim e eu mais leve, isso é ótimo!
Hoje o cardápio foi bem até o meu tio chegar com chocolates, aí desandou tudo! Final de ano é difícil seguir a dieta direitinho mas não é impossível eliminar alguns quilos.
Café da manhã - acordei tarde porque só consegui dormir às 4hs da manhã, então fui direto ao almoço.
Almoço - salmão cru + molho shoyou + coração + frango na churrasqueira + palmito + broto de bambu + camarão grelhado e coca zero. Eu sei, mistureba né?! Almocei em um restaurante à quilo e fui com sede ao pote, não consegui limpar o prato.
Lanche - 2 bolas de sorvete de creme light da Kibon. Descobri que esse dá para tomar, ô beleza! Eu gostei, achei que tem mais gosto do que o sorvete de creme tradicional.
Jantar - Chuchu com creme de leite e queijo ralado ao forno + peito de frango defumado com cebola e pimentão + coca zero.
Ceia - delicioso chocolate diamante negro. Ai ai ai.
E amanhã...bem, amanhã é dia de enfiar o pé na jaca, ainda mais se fizer esse calorão e pararmos no quiosque da praia, é chopp na certa!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Só por hoje 29/12/2008

Mais um dia e mais um cardápio.
Hoje senti pouca fome, engraçado, parece que nessa "2ª fase da dieta" a fome diminuiu.
Café da manhã - 1 copo de leite desnatado com café. Tive insônia, consegui dormir 2hs de madrugada e 1h30min de manhã.
Almoço - salada verde + peixe ao forno + 4 col. de sopa de arroz integral e coca zero.
Lanche - 1 polenguinho. Estava na rua.
Jantar - 3 ovos mexidos com queijo + salada verde e coca zero.
Ceia - 5 morangos.

O medicamento que eu tomo é o femproporex e ele tem como efeito colateral a insônia, tanto que caminhoneiros tomam para se manterem acordados. Será que ele resolveu me atacar agora? Ai ninguém merece! Amanhã tomarei apenas pela manhã para fazer o teste.

Menos 1,200kg na semana do Natal

Dessa vez eu perdi menos mas foi um bom resultado para quem teve um dia de recaída e 1 dia e 1 noite de Natal com comilança desenfreada. Isso mostra que em uma semana posso emagrecer 2kgs ou mais um pouco.
Como eu já disse aqui, eu faço mesoterapia intramuscular, duas injeções nas nádegas para ajudar a perder peso e hoje foi o dia. A médica disse que depois de um tempo posso começar a fazer a mesoterapia intraderme, essa é para eliminar gordura localizada e deve ser aplicada em locais específicos, a agulha é menor mas em compensação são várias aplicações. Ela perguntou se eu queria ter uma idéia de como é e da dor, é claro que eu concordei, apesar do nervoso de levar injeção na barriga, no começo é tranqüilo você sente umas picadinhas de leve, mas quando o conteúdo começa a se espalha aí dói! E são 3 seringas para esse procedimento, ou seja, é doloroso. Só que eu vou parar com a meso, farei só mais uma vez antes da viagem (viajo dia 10/01/09) e quando voltar continuarei só na dieta. Não estou trabalhando no momento e não quero que o meu pai tenha ainda mais gastos comigo, então foi a decisão que eu tomei.

Ao total, em 17 dias com recaída e Natal, eu perdi 7,200kgs. Nada mal heim!

domingo, 28 de dezembro de 2008

Só por hoje 28/12/2008

Contagem regressiva para 2009, tá chegando!


Hoje foi um domingo típico, é, estou falando de preguiça, e acordei com dor de cabeça e um incômodo na garganta que eu espero que não piore.
No post abaixo eu disse que fica mais fácil de fazer a dieta e não pensar nas comidas proibidas né? Pois é...mas final da tarde é o pior horário e hoje eu pensei no delicioso sorvete da doce de leite com chocolate da linha Heaven da Nestlé, é divino! Só que eu não quero ter uma recaída assim tão rápido depois do Natal, ainda mais porque o Reveillón está na portinha, então eu lembrei da Yogoberry, eu sei que tem no Barrashopping e em Ipanema no Rio de Janeiro, é um iogurte natural delicioso, tem consistência parecida com sorvete e pode-se escolher até 3 tops, ou seja, isso mata a minha vontade com certeza! 
E agora vamos ao dia:
Café da manhã - acordei enjoadinha  e não comi nada. Isso tem que mudar, mas hoje teve desconto por causa da gargante e dor de cabeça.
Almoço - peixe no forno com brócolis e coca zero. É, só comi isso, continuei enjoada.
Depois do almoço - 5 morangos.
Lanche - 2 torradas integrais com queijo bola. É, fiquei com fome né.
Jantar - 3 hamburgueres de frango com queijo + salada verde e coca zero.
Ceia - ainda não comi nada pois estou sem fome mas vou beliscar uma fruta para não dormir de estômago vazio.

27/12/2008

Ontem não deu para postar pois sai e cheguei tarde em casa, então fui direto para a cama. Mas vamos ao cardápio do dia:
- Café da manhã - 2 ovos mexidos com queijo bola + 2 torradas integrais.
- Almoço - Salada verde +  frango defumado e coca zero.
- Lanche - 1 polenguinho + 1 ameixa.
- Jantar - lingüiça calabresa acebolada e coca zero.
- Ceia - 2 kaftas de carne.
Ok, ceia estranha né? Mas é que fui para um restaurante árabe com amigos.
Comi pouco ontem, quase não senti fome.

A dieta vai ficando mais fácil de ser seguida depois de um tempo, o corpo e a mente acostumam e você come naturalmente sem ficar pensando nisso ou analisando os alimentos o tempo todo, e melhor ainda, sem ficar sofrendo pelo o que não se deve ingerir.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Após o Natal...

Bem, eu não segui a dieta no Natal e nem segurei a minha gula, afinal aquela torta de limão da mamãe estava um espetáculo! Só que hoje foi dia de voltar à dieta, dia 10 de janeiro eu viajo e só volto dia 17, então é uma semana engordativa, será um cruzeiro com tudo liberado, inclusive drinks que eu adoro! Ou seja, agora é hora de me manter na linha, porém, não prometo nada no Reveillón, rsrs.
Vamos ao dia:
Café da manhã - acordei tão tarde que não comi nada, pulei direto para o almoço.
Almoço - 4 col. de arroz integral + peru desfiado com molho de tomate, abobrinha e queijo (invenção de mamãe).
Lanche - 1 polenguinho
Antes do jantar - 1 ameixa
Jantar - invenção da mamãe.
Depois do jantar - 1 ameixa e 1 polenguinho.
Ceia - 1 copo de leite desnatado com café.
Depois de um dia de comilança eu não sinto muita fome, no segundo dia eu costumo sentir mais fome mas espero que dessa vez eu não sinta dor de cabeça e náusea.
Não pude caminhar pois está chovendo o dia inteiro no Rio de Janeiro.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

6kgs em 12 dias!

Hoje fui tomar mais injeção da mesoterapia intramuscular, eu vou na médica uma vez por semana para fazer isso e aproveito para me pesar. E qual foi a minha surpresa? Eu perdi 6kgs em 12 dias! Na apresentação eu disse que perdi 2kgs em 5 dias mas eu errei, eu estava pesando mais do que eu botei na cabeça, então na verdade eu perdi 3kgs e depois mais 3kgs. Ótima meta! Seria bom continuar assim, imagina perder 12kgs em 1 mês! Mas eu sei que no começo é mais rápido porque também se perde retenção de líquido. 
A partir de hoje anotarei o dia, o peso e os cms de barriga e quadril, assim terei uma comparação melhor. Notei que perdi bastante barriga e isso é muito animador.

Chinezinha

Isso que dá sair da dieta, olha como eu amanheci! Eu tenho a minha teoria, acho que foi  a castanha do pará que comi a noite, os olhos começaram a coçar quando eu fui deitar mas eu não liguei e adormeci, acordei parecendo uma chinezinha. Não tenho o costumo de comer castanha e afins então foi a única coisa diferente do dia, a torta de chocolate com nozes da Lecadô já comi outras vezes.
Tomei um antialérgico e o inchaço diminuiu mas ainda não está 100%.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Furei a dieta!

Hoje comi tudo dentro do regime até o final da tarde.
Está um forte calor no Rio de Janeiro desde ontem e ainda fui ao shopping fazer as últimas compras de Natal, também fui ao cinema com dois amigos do colégio, e cinema dá vontade de quê? Guloseimas. Mas ainda não foi nessa hora, me segurei. Só que eles foram embora primeiro que eu, daí juntou a fome com a vontade de comer e onde eu fui? Na Lecadô! Exatamente minha gente, comi a tão sonhada torta de chocolate com nozes e ainda pedi para acrescentar calda de baba de moça, cheio de carboidrato e calorias. Pior que primeiro eu pensei em comer uma salada no Giraffa's, ainda eram 17:30 mas eu estava com muita fome, já tinha devorado o polenguinho que levei, só que me deu um ânsia por açúcar e lá fui eu direto na fonte deliciosa. Já que furei a dieta aproveitei parar tomar um copo de coca cola normal cheio de gelo, mas eu queria mesmo uma cervejinha.

Antes da minha fúria eu comi:
Café da manhã - 2 ovos mexidos com queijo e 2 torradas lights.
Almoço - 5 kaftas magras.
No cinema - 1 polenguinho.

Sem chorar pelo leite derramado ou pelo carboidrato consumido, amanhã volto ao regime.

domingo, 21 de dezembro de 2008

Só por hoje 21/12/2008

Mais um dia de comilança, mas não sai da dieta e fiquei só na proteína.
Café da manhã - 1 copo de leite desnatado com café e duas torradas com requeijão de polenguinho.
Antes do almoço - 1 fatia de abacaxi.
Almoço - churrasco e camarão na figideira.
Lanche - 1 fatia de abacaxi e 1 maçã.
Jantar - 6 espetinhos finos de kafta.
Como eu jantei tarde então não sinto necessidade de ceia, se ficar com fome comerei um polenguinho ou uma ameixa antes de deitar.

Hoje eu resisti a aimpim frito e parecia estar uma delícia!

Irritada!

Hoje eu acordei irritadíssima, necessitada de algo com açúcar, algo bem docinho, em especial o bolo de chocolate recheado que eu tanto almejo, na verdade eu gostaria de um super pedaço da torta de chocolate com nozes da Lecadô com cobertura de baba de moça, aiiii! 
Abri os olhos, levantei, fui ao banheiro como de praxe e depois tomar o café da manhã, abri o armário dos copos e vi 3 balas de caramelo, aquelas deliciosas e macias, engoli seco, fechei o armário e tomei um copo de leite desnatado com café e duas torradas com requeijão de polenguinho.
Eu sei que eu penso em tentar resistir mas eu admito que também penso muito em comer docinhos no Natal, afinal nessa data PODE!

Lembrando que hoje é o meu 10° dia e acho que nunca fiquei esse tempo sem doces.

sábado, 20 de dezembro de 2008

Só por hoje 20/12/2008

Hoje eu enfiei o pé na jaca mas...não sai da dieta. A vantagem da dieta de proteína é que eu posso enfiar o pé na jaca sem escapulir.
Café da manhã - 2 ovos mexidos com peito de peru defumado + 2 torradas light.
Antes do almoço - uma maçã.
Almoço - rúcula, brócolis, broto de bambu, salmão cru e coração. Mistureba né? É que almocei em self-service.
Antes do jantar - 1 polenguinho e uma fatia de abacaxi.
Jantar - churrasco. Foi aniversário do meu vizinho e eu comi bastante, mas só na proteína e na coca cola zero. Venci a vontade de tomar uma cervejinha e comer um pedaço de bolo.

Hoje foi um dia vitorioso, almocei em self-service e fui a um aniversário sem cair em tentação.
Parabéns para mim!

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Só por hoje 19/12/08

Eu fiz essa lasanha mas na verdade mal consegui comer, a minha mãe achou uma delícia, mas eu não gosto mesmo de beringela, nem com queijo e creme de leite, eu dou algumas garfadas e depois não consigo mais engolir, me enjoa. Mas como eu fiz, então acabei comendo.
Café da manhã -  acordei tarde demais e comi muito pouco, apenas um polenguinho. Não façam isso!
Almoço - 4 col. de arroz integral e o quanto eu consegui comer da lasanha de beringela.
Depois do almoço - 2 fatias de abacaxi.
Lanche - 3 fatias de peito de peru defumado com 1 polenguinho.
Jantar - o que eu consegui comer da lasanha.
Depois do jantar - 1 laranja e 1 fatia de peito de peru defumado.
Ceia - 1 copo de leite desnatado com café.
Hoje estava pensando em tentar deixar de comer o arroz e também não beber o leite para ter resultados mais rápidos mas por outro lado eu confio na dieta que a médica me passou. Já cortei o iogurte que estava tomando quase todo dia.



Lasanha de beringela

Eu não sou fã de beringela mas posso dizer que essa lasanha fica uma delícia. O gosto da beringela fica mais suave e se mistura com o molho. É uma receita para quem não está de dieta ou para quem faz a dieta da proteína.
- 3 beringelas
- tomate para o molho
- alho
- creme de leite
- cebola
- queijo mussarela ou de sua preferência
- queijo parmesão ralado
- azeite
- atum (ou carne moída, frango desfiado, o que preferir)

Primeiro fiz o molho de tomate e temperei com alho e cebola, misturei uma caixinha de creme de leite e o atum.
Cortei as beringelas em fatias, coloquei 3 min no microondas com sal e azeite, isso é para soltar um pouco d'ágüa. Depois passei as fatias na frigideira com um pouco de azeite, assim tb evita que solte muita água enquanto estiver em cozimento.
Peguei um refratário de vidro retangular, coloquei molho, beringela, molho, queijo, molho, beringela e assim vai. A última camada deve ser de beringela. Por cima joguei creme de leite e queijo ralado.
Deixei no forno até dourar, acho que leva 20 minutos.

Agora é só comer com uma salada de folhas.
Bom apetite!

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Receita

O bom da dieta da proteína é que posso perder peso comendo coisas gostosas iguais a essa receita:
- 1 bandeja de peito de frango
- 1/2 limão
- 1 dente de alho picado
- sal
- maionese
- queijo ralado
- fatias de bacon (usei 2)
Pimeiro eu limpei o frango e temperei com alho, sal e limão. Deixei descansar um pouco no tempero.
Depois coloquei a maionese em um prato e o queijo ralado em outro. Usei a maionese temperada da Hellmann's, de cebola dourada com orégano. Passei os pedaços de frango na maionese e depois no queijo ralado. Untei uma forma de vidro com manteira, coloquei os pedaços de frango e cortei pedaços de bacon.
Deixei no forno até dourar, acho que entre 20-30min.
E aí está o resultado, ficou uma delícia!

*Pode usar maionese comum também.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Só por hoje.

Meu pai sempre diz que dieta é como estar no A.A., só por hoje. E isso tem funcionado bastante, assim evito aquela ansiedade enorme de pensar quando poderei comer um belo pedaço de bolo de chocolate, apesar que nesse mês eu já sei, será no Natal, eu quero resistir mas acho difícil, faremos uma homenagem ao aniversário da minha avó que faleceu há 3 semanas, exatamente no dia 25/11, cortaremos o bolo às 0hs do dia dia 24 para 25.
Hoje não fui um dia muito difícil, acho que os piores dias passaram, falo daqueles de dor de cabeça, náusea e até tontura, mas sei que a irritação e a depressão podem aparecer. Apesar da vontade de comer um doce bem gostoso, tipo um brigadeiro, eu consegui me manter na linha e não sai da dieta.
Café da manhã - acordei tarde então só tomei um potinho de corpus.
Almoço - 4 col. de arroz integral com salsinha e tomate, almôndegas e purê de abóbora. Proteína eu posso à vontade então eu não regulo a quantidade.
Lanche - 2 ameixas e 1 pedaço de abacaxi.
Antes de jantar - 2 fatias de peito de peru defumado e 2 polenguinhos.
Jantar - purê de abóbora, alface e almôndega. 
Depois de 3hs - 1 fatia de abacaxi.
Antes de dormir - 1 copo de leite desnatado com café.
Eu não como muito mas eu como toda hora, não devo ficar mais de 3hs sem comer senão posso passar mal, afinal estou ingerindo o mínimo de carboidrato possível.
Estou aprendendo a apreciar o docinho da fruta, eu estava acostumada a sabores fortes e achava que isso nunca iria satisfazer a minha vontade de açúcar mas agora realmente me ajuda muito.
Amanhã eu completo 7 dias de dieta, a primeira semana da minha jornada.

Não, não e não!

Eu não posso me pesar todos os dias, isso só aumenta a ansiedade.
Eu não posso!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Apresentação

Eu sempre fico na dúvida em como iniciar um blog, eu me apresento é claro, mas o que escrever? Nesse é um pouco mais fácil pois falarei de um assunto específico: dieta e emagrecimento.
Eu na verdade nunca estive bem acima do peso como agora, eu já fui magra e já fui magra com gordura localizada mas a partir do meio ou final de 2006 o negócio desandou e piorou no começo de 2007 quando o meu irmão sofreu um acidente de moto, a partir desse evento eu comecei a comer como se não houvesse amanhã. 
Eu não tenho coragem de colocar aqui o meu peso inicial, pelo menos ainda não, mas a minha meta é 65kg.
Sou uma pessoa bem ansiosa e adoro um docinho, em casa me chamam de formiga, e essa é a parte mais difícil, resistir aos doces.
Iniciei a minha dieta sexta-feira, dia 12/12/08, meu pai chegou com a notícia de que iremos viajar em janeiro e eu tive um estalo seguido de desespero: preciso emagrecer! 
Resolvi ir a uma endocrinologista e também tenho acompanhamento psicológico. Admiro muito as pessoas que conseguem emagrecer sem a ajudinha de um remédio mas eu já tentei várias vezes e sempre boicoto, então acabei me sucumbindo a ele, mas mesmo assim não é fácil, hoje por exemplo eu daria tudo por um pacote de biscoito ou um bolo de chocolate bem recheado.
A dieta que estou fazendo é a do "mínimo de carboidrato", é um meio-termo entre a dieta do Dr. Atkins e a da proteína, a diferença dessa é que fruta pode desde o começo e um pouco de carboidrato também, como 2 torradas light ou 4 col. de arroz integral.
Também faço um tratamento chamado mesoterapia, são injeções para ajudar a perder gordura e hoje foi a minha segunda sessão, aproveitei para me pesar e perdi 2kgs em 5 dias, é um bom resultado mas admito que fico ansiosa para ver a minha imagem no espelho mudar.
A primeira semana é sempre a mais difícil, o primeiro dia foi tranqüilo, o segundo foi chato, tive dor de cabeça e náusea, o terceiro e o quarto eu sentia fome toda hora e hoje (o quinto) estou me sentindo bem fraca, sem energia.

Uma coisa que muita gente pensa: mas começar uma dieta perto de datas festivas? Natal e Ano Novo? Bem...Natal e Ano Novo são 2 dias e os outros 29 dias do mês?