terça-feira, 5 de maio de 2009

Praça de alimentação


McDonald's, Burguer King, Habib's, Parmê (pizzaria no Rio), e outros, são exemplos das tentações que encontramos em uma praça de alimentação. É quase irresistível sentir aquele cheirinho e optar por um lanche saudável como sanduíche natural e um copo de suco. Como desviar dessas guloseimas e não cair em tentação?
Comer em casa antes de sair é a melhor opção, assim você não fica com fome e ainda economiza, mas na maioria das vezes não é a fome que nos faz consumir tantas calorias, é a vontade e o prazer da primeira mordida em um sanduíche lotado de gordura e carboidrato.
Então é melhor se mante longe? Talvez. Quem mora em cidade grande e não vai ao shopping pelo menos uma vez a mês? Eu vou quase toda semana! Nesse caso, se não dá para resistir, peça um lanche pequeno, ao invés do Nº1 (promoção Big Mac) do McDonalds, opte por um sanduíche menor com um refrigerante light de 300ml, se a pizza é a sua maior tentação, não precisa ficar se mordendo de vontade, mas compre fatia e não uma inteira.
É claro que isso não deve ser feito sempre, nem por quem está dieta e por quem não está, afinal, não é saudável, mas não precisa sentir vontade de cortar os pulsos toda vez que vê uma praça de alimentação.
No fundo todos sabemos a quantidade e o tipo de comida que devemos consumir.

Estou pagando pela boca, comi um biscoito amanteigado ontem que me deu a maior azia!

2 comentários:

  1. hehehe vc ta certa! As vezes como um kibe, uma esfiha, mas nem considero "jacada", só uma agrado a minha pessoa rsss Mas sim, sabemos qdo estamos certas ou nao rsss
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. não gosto nem de lembrar que esses lugares existem rsss porque só de lembrar dá água na boca!

    beijos

    ResponderExcluir