terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Compulsão alimentar

Eu admito que ontem e hoje não consegui me manter no regime. Ontem eu comecei bem mas terminei mal, não sei dizer o que houve, talvez seja porque toda vez que entro em uma loja a vendedora já vem com papo de gordinha: "essa roupa não marca a barriga, essa outra fica bem soltinha", eu sei que estou acima do peso mas não precisa me lembrar disso o tempo todo, afinal tenho espelho em casa. 
Sempre que eu estou triste, chateada ou ansiosa me ataca uma vontade de comer desesperadora, mesmo que eu não queira, mesmo que eu esteja totalmente sem fome ou vontade, a minha cabeça me obriga a comer algo com gosto forte e muito calórico, uma maçã ou queijo branco não me tranqüilizam. Essa é a chamada compulsão alimentar. Já pensei em vomitar toda vez que isso acontecesse mas seria burrice, poderia desencadear algo ainda mais grave, a bulimia.
Mas não pensem que eu estou desanimada, quero e vou emagrecer, o meu esforço e força de vontade vão me ajudar a superar esses momentos (por enquanto) incontroláveis racionalmente, eles passarão a ser cada vez mais escassos até desaparecerem.
Apesar de ter saído da linha hoje, o dia ainda não terminou, o almoço foi exagerado mas o jantar será light.

3 comentários:

  1. oi mari... cara tb passo por isso... mas to conseguindo me conter! o pior eh q trabalho no comercio e vem uns me chamar de 'senhora' ou pergutnar se estou gravida, aff acaba com meu dia! mas sigo forte, me segurando pra nao fazer nenhuma loucura...força ai e vamos jantar uma sopinha light!
    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela mensagem, Mari. É, quando estamos mal sempre pensamos que não vamos superar... que vamos morrer de dor, etc e tal. É duro e difícil de acreditar que, de fato, esses problemas irão passar. Tanto que a gente até esquece dos momentos difíceis que já passamos e que conseguimos superar.
    Quanto à dieta, ainda não emagreci, mas tb não comecei a fazer dieta, estou esperando pra tomar os remédios, que a psiquiatra ainda não me passou, pois quer se certificar dos resultados dos exames. Por enquanto estou em fase de muita terapia e resultado de exames. Depois vou contar mais desse meu tratamento com mais detalhes e do que estou achando. É muito bom mesmo, recomendo 100%!!!!
    Não desanima não, tem dias que cometemos erros, mas nem por isso a gente desiste e chuta o balde! Sempre é tempo de recomeçar.
    Bjs

    ResponderExcluir