quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

David Smith: uma lição de superação.


O antes e depois de David Smith. 
Ele emagreceu sem fazer redução de estômago, é ou não é um super exemplo de superação ?Tem gente que diz: "é só ter força de vontade". Como assim José? SÓ ter força de vontade? Pense em uma pessoa viciada, um drogrado por exemplo, todo mundo concorda que é difícil sair dessa situação, que a crise de abstinência é sofrida e que é necessário uma mudança psicológica radical. Então por que muitos menosprezam quem é viciado em comer? E essa velha história de só é gordo quem quer? Isso é coisa de gente magra a vida inteira, que nunca sentiu-se ansiosa e devorou uma barra de chocolate ou nunca perdeu algo ou alguém na vida e sentiu-se tão mal que só encontrava prazer em comer. Eu imagino quantas pessoas o criticaram por seu peso e estilo de vida mas tenho certeza que é possível contar nos dedos de uma mão, e ainda sobra heim, quantas pessoas tentaram entendê-lo.
Para saber sobre a história dele, clique aqui.

*Talvez eu não consiga postar todos os dias, é que tenho 3 blogs, e agora trabalhando, o meu tempo diminuiu bastante. Porém, dou preferência a esse pois é uma espécia de diário aberto onde eu revejo como foi a minha semana, como vai a minha dieta e o que eu como.

4 comentários:

  1. Mari, nem fala... o que esse rapaz deve ter sofrido, não é mole não! Fiquei com muita pena ao ler a carta que ele escreveu pro Chris Powell. É só clicar aqui se quiser ler: http://www.staxsystem.com/davids_story.html
    Tenho uma amiga que sempre foi magrela e ela um dia comentou comigo que eu tinha que ter um pouco de vergonha na cara... Fiquei tão, mas tãaaaaaaaaaao puta que faltou muito pouco pra eu mandá-la pra puta que pariu! Se fosse fácil e se fosse falta de vergonha na cara, certamente não existiriam obesos no mundo, todo mundo seria magrinho, bonitinho a aceitos pela sociedade.

    ResponderExcluir
  2. Falou e disse!

    Todo mundo diz que quem é gordo é pq come demais e merece ser assim... mas as coisas não são tão simples como parece!

    Porém, somos vitoriosas e vamos conseguir vencer essa batalha, assim como o grande vencedor ali!

    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Amei a história de superação...

    ResponderExcluir
  4. olá gente eu me chamo Adriano sou formado em ed. fisica e sou estudande do 5º preido de nutrição. Concordo com vcs em quase td, pq cada pessoa tem seu metabolismo, e enquanto pra uns perder 4kg é so estalar os dedos, pra outros perder 500g é um sacriífcio enorme. Mas ifleismente KEKA eu como profissional e estudante do assunto, sou obrigado a concordar com sua amiga, doa a vcs ou nao. Mas é vergonha na cara sim. Por mais q seja muito difil emagrecer "p qm é gordo" é so 1 questao de querer, so e pronto!

    ResponderExcluir