quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Uma notícia triste, McDonald's e uma barra de chocolate.

Ontem fiquei sabendo que um amigo de colégio faleceu de câncer no intestino, esse de camisa azul da foto. Acho que fiquei 2 minutos de boca aberta e uns 5 minutos para voltar à realidade. 
"Como? Felipe morreu? Isso é verdade? Tem certeza?"
E sim, é verdade.
A minha mente chegou a pensar que de repente seria alguma pegadinha de mau gosto dele próprio, só para juntar a galera. Algo ridículo de se pensar, afinal, quem faria uma coisa dessas? Mas é difícil demais de acreditar.
Felipe tinha 1,92m, sarado, moreno, aparentava ser feliz (nunca sabemos o que se passa dentro de uma pessoa, certo?), namorava, estava apaixonado, pertencia a uma ótima família, tinha uma imensa vontade de viver, mas de repente...o câncer, ele não pediu por isso, ninguém esperava isso, simplesmente aconteceu e deu-lhe 1 ano de vida.
Felipe foi uma pessoa importante em minha vida, não foi apenas alguém que passou, mas alguém que eu sempre lembro com carinho. Sabe quando pensamos nos amigos e alguns vêm à mente? Ou quando pensamos na época do colégio e tem sempre aquelas pessoas que são as primeiras a serem lembradas? Ele é um deles.
Fomos amigos, demos risadas, "estudamos" (tá, estudávamos quase nada e conversávamos a maior parte do tempo), confidenciamos questões pessoais, colamos em provas, matamos aula, nos liberávamos do colégio, eu ligava fingindo que era a mãe dele e ele assinava o papel de responsáveis, ele era muito bom em desenhar e conseguia fazer a réplica quase totalmente fiel da assinatura do meu pai. 
A minha avó faleceu dia 25/11/08 é verdade, menos de 1 mês e meio, foi triste mas não foi um choque, já sabíamos que ela estava só piorando por causa do cigarro e esse seria um fim irremediável, foram tantos anos fumando que a médica disse que se mesmo se ela parasse não sabia como o organismo poderia reagir. Mas a morte do Felipe além de triste, foi um choque, ele tinha 23 anos, a minha idade! Só de olhar para ele se pensava em saúde. 
Eu estou muito triste e chocada, talvez ainda mais chocada do que triste, e infelizmente não pude ir ao enterro e nem poderei ir à missa de 7° dia pois estarei viajando, de qualquer maneira quero enviar uma mensagem à família, gostava muito dos pais dele, sempre foram queridos e me tratavam super bem. Só acho que não mandarei agora, quando a minha avó faleceu eu quis me isolar por uns dias, contei a poucas pessoas, não queria falar muito sobre isso.

Como uma pessoa que teve (eu acho, não sei se ainda tenho ou se são só recaídas) compulsão alimentar lida com a iminência da morte? Ela come é claro! E foi o que eu fiz, uma promoção do McCheddar e trouxe para casa uma barra de chocolate com amêndoas. Se eu me sinto mal ou culpada? Os dois, mas percebi que ao começar a comer eu também começo a esquecer os acontecimentos tristes.

6 comentários:

  1. Olá Mariana, passei para te conhecer e me deparei com este post...Nossa que barra, só Deus para nos ajudar a superar momentos tão dificies...Mas Deus ajuda, e tudo passa...que Deus te console...beijos e se precisar pode contar comigo.

    ResponderExcluir
  2. Eu também como muito mais quando estou triste.

    Acho que é natural fazer uma coisa que dê prazer quando passamos por alguma situação extremista, né?

    beijocas!

    ResponderExcluir
  3. oi Mari realmente naõ tem como naõ ficar chocada,sinto muito pelo seu amigo.vai ficar a saudade neh,bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mariana,
    Poxa, muito triste o que aconteceu. Nós somos tão frágeis não é mesmo.Só Deus para nos fortalecer e retirar essa fragilidade tão estranha. Nummomento estamos felizes, cheios de vigor e num outro temos que lidar coma morte.
    Bom, estamos vivas e vamos nos cuidar. Vamos tentar prolongar nossa vida. Cuide-se querida, não se deixe levar pelo desânimo e pela tristeza. Lute!
    Sucesso para voc~e.
    Vânia

    ResponderExcluir
  5. oi mari! meus pesames por td =/
    realmente eh um choque, tb tenho 23 anos, muito cedo ne?
    Ah nao se culpe pela refeição um pouco calorica, permita-se! agora eh so manerar!
    bjss e força!

    ResponderExcluir
  6. que triste...
    eu estou assim, comendo compulsivamente.. eu tbm me isolei por uns dias, meu pai foi assassinado dia 16 de dezembro agora.. eeu ainda estou perdida
    tentando ser forte e parar de comer..
    nao tenho blog, mas flickr http://www.flickr.com/photos/8379789@N07/
    bjocas

    ResponderExcluir