terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Apresentação

Eu sempre fico na dúvida em como iniciar um blog, eu me apresento é claro, mas o que escrever? Nesse é um pouco mais fácil pois falarei de um assunto específico: dieta e emagrecimento.
Eu na verdade nunca estive bem acima do peso como agora, eu já fui magra e já fui magra com gordura localizada mas a partir do meio ou final de 2006 o negócio desandou e piorou no começo de 2007 quando o meu irmão sofreu um acidente de moto, a partir desse evento eu comecei a comer como se não houvesse amanhã. 
Eu não tenho coragem de colocar aqui o meu peso inicial, pelo menos ainda não, mas a minha meta é 65kg.
Sou uma pessoa bem ansiosa e adoro um docinho, em casa me chamam de formiga, e essa é a parte mais difícil, resistir aos doces.
Iniciei a minha dieta sexta-feira, dia 12/12/08, meu pai chegou com a notícia de que iremos viajar em janeiro e eu tive um estalo seguido de desespero: preciso emagrecer! 
Resolvi ir a uma endocrinologista e também tenho acompanhamento psicológico. Admiro muito as pessoas que conseguem emagrecer sem a ajudinha de um remédio mas eu já tentei várias vezes e sempre boicoto, então acabei me sucumbindo a ele, mas mesmo assim não é fácil, hoje por exemplo eu daria tudo por um pacote de biscoito ou um bolo de chocolate bem recheado.
A dieta que estou fazendo é a do "mínimo de carboidrato", é um meio-termo entre a dieta do Dr. Atkins e a da proteína, a diferença dessa é que fruta pode desde o começo e um pouco de carboidrato também, como 2 torradas light ou 4 col. de arroz integral.
Também faço um tratamento chamado mesoterapia, são injeções para ajudar a perder gordura e hoje foi a minha segunda sessão, aproveitei para me pesar e perdi 2kgs em 5 dias, é um bom resultado mas admito que fico ansiosa para ver a minha imagem no espelho mudar.
A primeira semana é sempre a mais difícil, o primeiro dia foi tranqüilo, o segundo foi chato, tive dor de cabeça e náusea, o terceiro e o quarto eu sentia fome toda hora e hoje (o quinto) estou me sentindo bem fraca, sem energia.

Uma coisa que muita gente pensa: mas começar uma dieta perto de datas festivas? Natal e Ano Novo? Bem...Natal e Ano Novo são 2 dias e os outros 29 dias do mês?

3 comentários:

  1. Boa sorte!

    To quase fazendo um também, pois além de dar mais controle pra gente, dá também motivação, né?!


    Eu acompanho esse aqui também, olha:

    http://appstf.blogspot.com/

    beijoo!

    ResponderExcluir
  2. Tô de JUNTO! só acompanhando e correndo contra os pneus adquiridos! Tá difícil!
    Larguei a sibutramina e resolvi seguir by myself mesmo.
    Eu tô achando que a corrida ajuda bastante!

    ResponderExcluir
  3. MInha flor, siga firme. NO dia 27.08.08 tomei minha decisão, de lá pra cá tem sido muita persistência, alguns delizes, confesso, mas acima de tudo a certeza de que fiz a coisa certa. Já foram 8 kg que com certeza não voltam mais!

    ResponderExcluir